O XII ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE ESCRITORES ocorrerá em Santa Maria, Brasil, nos dias 12 a 14 de agosto de 2016, com o tema geral: "Análise crítica sobre os caminhos literários e culturais após o ano de 1922. Contagem regressiva para os 100 anos da Semana de Arte Moderna"

Simpósios


 
 ----------------------------------------------------


COORDENAÇÃO GERAL:
Prof. Dr. VALDO H. DE L. BARCELOS (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
- ADJUNTO: Prof. Ms. CARLOS GIOVANI DELEVATI PASINI  (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
Orientação:
todo participante inscrito escolherá 01 (um) dos Eixos-Temáticos para assistir o debate.
- Os apresentadores orais selecionados, terão o tempo de até 15 minutos para a exposição de seu trabalho.
- Os trabalhos selecionados sairão, em data específica, no site do evento.


SIMPÓSIO 1: Educação Intercultural e Diálogos Culturais (Educação) - EIXO TEMÁTICO 1
Neste Grupo de Discussão serão debatidos assuntos  relativos à Educação Intercultural e Diálogos Culturais. Deverá estar dentro das normas científicas. (Para a apresentação oral, veja a dinâmica abaixo dos Grupos de Discussão)
Coordenadores:
- Prof. Ms. RAFAEL FRIEDRICH (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
- Prof. Ms. ALYSSON ÉPHTAH (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
- Profa. Ms. VIVIANE DIEHL (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
____________________________________________________________
SIMPÓSIO 2: Poesia e conceitos no espaço literário contemporâneo (Literatura) - EIXO TEMÁTICO 2
Neste Grupo de Discussão serão debatidos assuntos relativos ao espaço literário contemporâneo (Literatura). Nesse GD serão aceitos textos que não tenham a construção acadêmicas, tais como: resenhas sobre poemas, poesias, textos em versos etc. (Para a apresentação oral, veja a dinâmica abaixo dos Grupos de Discussão)
Coordenadores:
- Poeta e escritor JOAQUIM MONCKS (POEBRAS)
- Prof. Ms. ELVIO DE CARVALHO (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
- Prof. LEANDRO OLIVEIRA (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
_______________________________________________________________
SIMPÓSIO 3: Tendências da prosa contemporânea: qual a literatura do século XXI? (Literatura) - EIXO TEMÁTICO 3
Neste Grupo de Discussão serão debatidos assuntos relativos ao espaço literário contemporâneo (Literatura). Nesse GD serão aceitos textos que não tenham a construção acadêmicas, tais como: textos em prosa etc. (Para a apresentação oral, veja a dinâmica abaixo dos Grupos de Discussão)
Coordenadores:
- Prof. Dr. VALMOR SCOTT JÚNIOR (UFPEL)
- Profa. Ms. ANGELISE FAGUNDES (UFFS)
- Prof. Ms. CLENI INÊS DA ROSA (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
_______________________________________________________
SIMPÓSIO 4: A educação libertadora de Paulo Freire: diálogos na educação  (Educação) - EIXO TEMÁTICO 4
Neste Grupo de Discussão serão debatidos assuntos relativos ao educador PAULO FREIRE e suas consequências para a educação. Deverá estar dentro das normas científicas. (Para a apresentação oral, veja a dinâmica abaixo dos Grupos de Discussão)
Coordenadores:
- Prof. Dr. WENCESLAU LEÃES FILHO (UFSM)
- Profa. Ms. SANDRA MADERS (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
- Prof. Ms. ADALBERTO DUTRA ROSSATO (Kitanda – Centro de Educação / UFSM)
_______________________________________________________

DINÂMICA PREVISTA PARA A ORGANIZAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DOS GD
1. Organização dos  Grupos de Discussão (GD)
1.1. Cada Grupo de Discussão, para cada Eixo Temático, será colocado em 01 (uma) sala de aula, de modo a poder distribuir, de forma equilibrada, os apresentadores/autores de trabalho e os participantes ouvintes inscritos no evento;
1.2. A Comissão Organizadora fará todo o esforço possível para garantir a pertinência e a adequação dos trabalhos ao GD vinculado;
1.3. As salas de GD terão composição mista: participantes ouvintes, apresentadores/autores de Pesquisas Acadêmico-Científicos e apresentadores/autores de Relatos de Experiência;
1.4. Serão apresentados, em média, 10 trabalhos na sala de GD;
1.5. Cada sala de GD terá cerca de 40 vagas para ouvintes.
2. Funcionamento dos GD
2.1. Cada sala de GD terá um coordenador e dois assistentes;
2.2. No início das atividades, será definida, para cada sala de GD, uma comissão relatora composta de três pessoas escolhidas entre os participantes;
2.3. Em cada sala de GD serão desenvolvidas as seguintes atividades:
• Apresentação de cada trabalho (duração até 10 min);
• Discussão sobre os trabalhos apresentados (duração de 5 min);
• Elaboração de sínteses das discussões (duração de 10 min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário